domingo, março 27, 2011

E você: de que lado está?




Desde que nascemos travamos contato com histórias de mocinhos e bandidos contadas por nossos pais e avós, e hoje em dia pela mídia!

O eterno confronto do bem e mal, certo e errado, moral e imoral, verdade e mentira entre milhares e milhares de dualidades que vem travando um combate através de séculos e de crenças instigadas por vários povos.

Mas e você, de que lado está?

A maioria vai comentar: sem duvida nenhuma sou do bem, não faço mal a uma formiga! Mas será mesmo que isto é verdade?

Vamos ao caso mais lúdico e que está ai na mídia o tempo todo, inclusive uma historia que gora foi imortalizada dentro do AXÈ baiano: O SUPER MAN!!!!!

Qual a principal preocupação dele? Mulher Maravilha? ERRADO! Louis Lane? ERRADO! A Terra? CERTO!!!!!!!!

Pois bem meus caros, o nosso planeta é a grande preocupação do nosso homem de aço, mas e você, tem se preocupado com ela ou pelo menos com seu microcosmo? Você já viu o quanto desperdiçamos em papel, luz, comida e outras coisas que são bens de consumo inerentes ao homem "civilizado". Ontem mesmo foi o dia de apagar todas as luzes do PLANETA! Era somente uma hora, mas eu, que estava fora de casa, vi pessoas apagarem por dois minutos e pronto. Gente que nem apagou, pessoas que nem se importam se amanhã vai faltar, porque no hoje temos "de sobra".

Sou colaboradora do Greenpeace fazem alguns anos, mas a minha preocupação ecológica eu não aprendi na escola, meus pais me ensinaram, me incentivaram a ter um olhar maio para este lado de proteção e contato coma  natureza. Ao longo dos anos, apenas desenvolvi um pouco mais.

Mas você que está lendo pode fazer algo, nunca é tarde! Não precisa se meter num navio e querer salvar o mundo como muitos ativistas, mas se divulgar a mensagem de preservação pra cada pessoa que encontrar na rua já será uma grande vantagem.

Hoje estamos com um caso alarmante com relação a usinas nucleares. No japão, após a ultima catástrofe ambiental, muitas pessoas estão sofrendo com problemas de radiação. Pois é! Muitas estão sendo contaminadas, inclusive funcionários de uma usina que não foram devidamente alertados para o risco! Meus caros, eles estavam trabalhando lá! Imagine a população?

No Brasil temos Usinas Nucleares e estão tentando colocar mais sendo que a maioria das pessoas com quem tenho conversado nas ultimas semanas ou não sabem ou estão alheios a situação.

"Ô, coitadinhos dos japoneses..." ouvi de várias pessoas, mas não vi nenhuma mobilização de ajuda efetiva!

Pois bem, se seu orçamento é curto, não precisa dar dinheiro quando acontece uma catástrofe, apenas preserve seu microcosmo, ou melhor: Assine a petição do GREENPEACE! Uma delas pelo menos! 

Angra III está ai para ser construída e você nsda faz para impedir isso! Ai se eu pudesse colocar a mesma assinatura um zilhão de vezes! Nós temos um país "rico" e enorme... podemos ter usinas eólicas, podemos ter energia solar barateada com fundos de investimentos, mas a malha da roubalheira política não deixa! Sabe porque? Porque somos pessoas alienadas politicamente e assim, este e outros milhares de assuntos que estão acontecendo para o nosso bem[ou mal]-ESTAR nem chegam ao nosso conhecimento. As vezes nem procuramos saber. CLARO! Temos mais com o que nos preocupar...rs

Não espere um bonitão alienígena cair do céu e vir salvar a TERRA!

COMECE POR VOCÊ!

VAI DURAR APENAS 5 SEGUNDOS SE VOCÊ FOR RÁPIDO NA DIGITAÇÃO!


Só pra ser um pouco mais chata e persistente neste assunto: "O governo brasileiro planeja construir a usina nuclear Angra III e mais sete novas usinas nucleares nos próximos 20 anos. Mesmo após os acidentes nucleares no Japão, Odair Gonçalves, presidente da Comissão Nacional de Energia Atômica, declarou que irá apenas rever as normas de licenciamento de nossas usinas. Ou seja, o projeto de construir Angra III continua.
Diante disto, o Greenpeace decidiu pedir à Justiça a suspensão da licença de operação concedida à Angra III em 2010. Assine esta petição e peça à presidente Dilma que pare Angra III."


5 comentários:

  1. essa é a gessana que eu aprendi a amar.

    belo texto de palavras imprescindiveis!

    ResponderExcluir
  2. é fodah mesmo,vo te da um exemplo banal mas recente...ja tem um tempo q eu colaboro com a ADASFA q ajuda cães e gatos abandonados, no twitter peço pra galera dar RT pra ajudar a divulgar a causa...mas o povo se preucupa mais em dar RT pra ganhar ingresso pra festa...isso mostra um poko o nivel q ta a galera viu...

    ResponderExcluir
  3. Pois é amigo, eu tb contribuo com estas causas solidárias, mas vendo o lado bom, quem se engaja, se engaja de verdade!

    domingo estarei lá adotando meu "animalsinho"! =]

    ResponderExcluir
  4. olá !!!
    gostei de seu blog... ja to seguindo...
    me segue tb
    http://carpediembyjenny.blogspot.com/
    bjos

    ResponderExcluir
  5. obrigada querida! vou te seguir lá tb!

    curti o teu blog!

    pro aqui além de colocar informações minhas como num diário de bordo, posto ações e causas interessantes sempre, confira!

    ResponderExcluir