terça-feira, agosto 10, 2010

"E você quando me abre os braços me mostra o mundo!"



Nossa, quase uma semana sem postagens, já estava desesperada, mas começou a loucura da faculdade...vamos lá!

Domingo foi dia dos pais, parabéns a todos que aceitaram a responsabilidade de criar e não somente de ajudar a tem mais um espécime no mundo! Vocês são exemplares! mas dia dos pais pra mim é dia das mães duas vezes, afinal hoje sou mãe e pai de uma coisa fofa!

Na sexta-feira passada meus olhos se encheram de lágrimas com uma das frases mais lindas que já ouvi e até por isso entendo hoje um pouco dos ciumes das sogras. Entendo, mas não concordo!

A minha mãe estava pensativa e soltou o seguinte pro meu pequeno: " David, queria ter asas pra ir a tal lugar". Num reflexo rápido ele respondeu: "Vóvó, quando a senhora estiver bem velhinha e morrer, ira ter asas igual às dos anjinhos."
A partir dai travou-se uma conversação bem profunda sobre vida e morte de um ângulo bem puro mas não deixando de ser profundo onde minha mãe perguntou sobre acontecer o contrário, ela comentou: mas se eu não morrer antes de você? 
E mais uma vez,nossa surpresa ele respondeu: "Vóvó lyw, isso não vai acontecer, mas se acontecer, Mamãe Gessana me dará vida de novo."

É estranho pensar sobre a morte de pessoas que estão a nossa volta, eu mesma, nunca perdi alguém que estivesse tão próximo de mim, mas fiquei analisando o ponto de vista de alguém tão pequeno, com apenas 3 anos de idade...o conhecimento de morte e vida, juventude e velhice, anjos, céu, terra...
E cada dia que passo concordo que o conhecimento não está apenas atrelado a livros e escola(ressaltando que é fundamental a qualquer um a educação escolar), é algo também do inconsciente, ou o que conhecemos como inconsciente coletivo, onde determinados assuntos ja são intrínsecos dos e humano pela sucessão em que eles acontecem desde que a humanidade existe.

É fato que também, todos os filmes e desenhos elaborados para este publico, contem mensagens subliminares de diversos temas como estes e outros milhares como solidariedade, carinho, respeito... mas também outros como guerra, armas... que neste caso discordo de sua exibição, apesar dos pequenos adorarem aquelas explosões.

Mas voltando ao tema inicial, me emocionei mais uma vez, sou mãe babona mesmo, porque só sabe quem vive esta maravilhosa experiência...eles são incríveis em seus questionamentos e a ótica elaborada pra todas as situações e perguntas! Uma saia justa a cada dia!

Deixo um grande beijo e abraços a todos que são e os futuros papais e mamães, um pouco atrasado...=]


Nenhum comentário:

Postar um comentário