domingo, dezembro 04, 2011

Ética, é preciso ter ética!




Parece um tema meio chavão, algo batido, mas é algo que realmente me incomoda e muito!
Desde que entrei no mercado de trabalho aprendi a ter ética e respeito profissional. O mais engraçado é que entre tantas atribuições diárias tenho visto isso cada vez mais raros em todos os setores.
Entrando pela E-Music vejo algo bem nítido no que se diz: PUXAR O TAPETE VERMELHO!
Há bem pouco tempo tive o maior e mais  claro de sacanagem no meio de trabalho de dj e produção de eventos, vi alguém tentar puxar o tapete de outrem que indicou um trabalho e abriu portas no início da carreira! Pois é, pasmem!
Isso é algo que acontece bastante, além daquela frase polêmica: eu toco de graça! 
Isso é realmente um absurdo,afinal,existem profissionais que investem para viver este sonho como realidade e profissionalismo. Cobrar mais barato não significa tocar de graça. Exercer uma função de maneira gratuita sem caráter beneficente e como oferta no lugar de outro que cobraria algo simbólico, significa boicote a quem está tentando subir de uma maneira justa e evidentemente natural. Isso também descarta as participações  a convite de residentes e amigos , uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!
Também tenho um caso bem interessante de alguém próximo a mim: passou 7 anos tentando engrenar neste meio artístico e nada... e um dia comentei: continua, teu trabalho é bom e  na hora certa vai aparecer a porta ou janela pra começar o teu sucesso! Tai, em menos de um ano, pós isso tudo mudou! Mas o mais importante foi essa pessoa não ter passado por cima de ninguém nem ter prostituído o seu trabalho.
Djs, não é necessário puxar tapete, é só fazer um trabalho sério e investir. Eu fico de longe só observando quem cai, quem sobe, quem cresce e o que eu mais vejo, tirando o merchan, são pessoas que por sua qualidade técnica e bom gosto musical estão ficando cada vez mais evidentes e os "fake's djs" sendo passados para traz. Podemos incluir também os casos dos BBB's, afinal, ser dj virou algo glamouroso.
Falo desta maneira porque até hoje vejo coisas absurdas acontecendo e estava calada... não sou a Dj mais famosa do mundo, mas tenho uma mente critica o suficiente para distinguir o que é "produção" do que é RALAÇÃO e sempre constato que os milhares de Jesus Luz que estão por ai só servem como chacota para quem esta do lado de cá ouvindo e vendo tudo isso.

2 comentários: