sexta-feira, março 16, 2012

Yes, WE HAVE BANANAS!



Bom dia, boa tarde e boa noite meus queridos!


Passando hoje para compartilhar um momento curiosidade DISCOVERY CHANNEL com vocês!

Ontem fui ao Museu da Gente Sergipana e fiquei maravilhada com a quantidade e qualidade de informações e ilustrações dessa gente que me abriga há 6 anos, mas houve algo que me chamou bastante a atenção:



Saber que existe um dito popular praquelas bananas que vem grudadinhas já do pé!




Pois é, elas se chamam Felipe, Bananas Felipe( não se ofendam os Felipes, não os chamei de banana!)

Enfim, segundo minha guia do Museu da Gente , super simpática por sinal, a mulher que comer estas bananas estando grávida, terá filhos gêmeos! E este dito/conto popular é da região de Sergipe, um patrimônio Imaterial do estado.

Então meninas, nada de comer bananas filipes para não ter gêmeos e se comer Felipes Bananas ai podem ficar tranquilas, eu acho...rsrs



Nenhum comentário:

Postar um comentário