domingo, outubro 24, 2010

COTIDIANO COM CULINÁRIA INTERNACIONAL


À velha moda dos bistrot franceses, encontramos um cantinho aconchegante e peculiar na Zona de expansão da Cidade de Aracaju. Mas a culinária não é francesa e passa bem longe da Europa, tem sua fonte aqui nas Américas mesmo. Falamos do Restaurante Mexicano que tem atraído nativos e visitantes da cidade por sua culinária boa, diferente e barata.
Ao chegar você já se sente em casa, lugar simples, boa musica, atendimento cativante e sincero, além do “Q” do Chef, que prepara os pratos visita mesa por mesa conversando com todos que adentram a “sua casa”. Afinal, era a sua casa.
De início o Restaurante Mexicano do Bairro Aeroporto – Stª Tereza – começou na varanda da casa do imigrante Luiz Gerardo – Graduado em Gastronomia Internacional, com especialização em comida pré-hispanica mexicana, italiana e chinesa, Natural da Cidade do México. Não sabemos até hoje se a idéia dele era crescer tanto, mas o que vemos é um clientela fiel, diversificada e de até alto poder aquisitivo, e em determinados dias, filas para mesas. O seu bom-humor e receptividade podem ter ajudado, mas a sua culinária é o diferencial. Consta que existe outro restaurante de mesma culinária na cidade, mas nenhum adquiriu tanta fama quanto este.
Qualquer pessoa com fome procurando um fast-food correria logo para a primeira lanchonete próxima a sua casa, aqui, temos uma culinária saudável, com baixo custo e à mão. A média de tempo é de no máximo 15 minutos com o restaurante em sua lotação total, em dias mais tranqüilos, não chegam a 5 minutos para os pratos mais comuns. Os mais refinados demoram o tempo máximo de 30 minutos. Além da culinária,existe a  peculiaridade de poder tirar, como souvenir, uma belíssima foto com um autêntico sombreiro mexicano.
Fácil e rápido acesso, boa comida, boa educação, musica agradável, preços atrativos e um clima a lá México que faz qualquer um sair de casa em dias de chuva ou de sol e de qualquer parte da cidade.
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Trabalho apresentado à disciplina Antropologia do Instituto Federal Sergipe Campos Aracaju ao Professor Amâncio Cardoso





Nenhum comentário:

Postar um comentário